💌 Relembrando nossa história: Sabrina Ferreira

Há 7 anos, recebi de uma irmã maravilhosa, Rebecca e de Washington, a missão de ser instrumento do Espírito Santo e conduzir o serviço mais sublime que Deus já me confiou: a Secretaria de Infância, Micro e Mini-franciscanos (IMMF), hoje INAFRA do Brasil. 

Em 2016, nós celebramos a terceira semana da IMMF, ainda com atividades realizadas no mês de novembro. Muitos questionamentos se faziam acerca de uma melhor data. Além do início do mês de dezembro já possuir a Jornada de Direitos Humanos achávamos que as atividades não eram realizadas por haver muitas datas festivas no fim do ano. Mas para quando mudar? 
A JUFRA já tinha muitas atividades ao longo do ano; fora que nossos padroeiros já tinham meses certos de serem celebrados e podiam ofuscar os festejos ou a semana. Lembro das sugestões das possíveis datas, de modo a fazer associação com datas significativas. Elson, assessor de Registro e Arquivo da Secretaria de Comunicação e que compunha o Secretariado Nacional sugeriu o mês de maio, porque nesse mês realizava-se a campanha "Faça bonito”, que buscava refletir com a sociedade o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Lembrando ainda que a Semana da IMMF termina no dia de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio) que apareceu as crianças. 

Como durante muito tempo consultei Rebecca, me lembro de um áudio dela dizendo mais ou menos isso: "Mana, pode ser qualquer uma [data], só não pode deixar de ter; mas acho que de todas, penso que Nossa Senhora, sendo o que foi, e é, não se importaria de dividir o mês de maio com as crianças franciscanas do Brasil, não".

Decidido o novo mês, vamos ao colegiado de secretários da IMMF do Brasil para decidir qual tema seria da quarta semana da IMMF e a primeira a ser realizada em maio - embora não fosse meu voto e Maria Santíssima sabe o por quê - 2017 foi o ano Mariano, em que o Papa havia feito essa dedicação, então, nossas crianças receberam um material formativo lindo e feito com muito amor, através de muitas mãos e abençoado por Nossa Senhora. 

Estar a serviço desta secretaria só me prova - embora não fosse necessário - o quanto Deus me ama - e como eu precisava sentir o amor de Deus por mim naquela época, como meu ser estava necessitado. Vivi experiências incríveis de formação, de providência, de fraternidade e nada que eu disser, produzir ou mostrar em fotos podem transpor o que a INAFRA proporcionou à minha caminhada cristã.


Sabrina Ferreira da Silva
Secretária Nacional para Infância, Micro e Mini-franciscanos (2016-2019)

Comentários

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Snow Snow Snow Snow


INSTAGRAM @INAFRADOBRASIL


NOTÍCIAS DA JUFRA DO BRASIL